Mercepton – Anti-toxico injetavel e oral

mercepton

Facilitando a eliminação de toxinas do organismo, Mercepton é um medicamento utilizado como estimulante do processo digestivo. O produto pode ser aplicado em animais de pequeno e grande porte, sendo uma opção eficaz no tratamento de contaminações diversas.

A fórmula de Mercepton age em defesa do organismo de bovinos, caprinos, ovinos, suínos e, até mesmo, de animais domésticos, como cães e gatos. Seu uso, portanto, é indicado para situações variadas, como:

– Intoxicações medicamentosas causadas devido ao consumo excessivo de vermífugos, sulfas e outros antibióticos, assim como, qualquer outro tratamento prolongado que ocasione distúrbios digestivos como efeito colateral. Mercepton favorece a metilação das diferentes substâncias químicas, facilitando a sua eliminação do organismo;

– Intoxicações decorrentes da ingestão acidental de produtos de limpeza domésticos e industriais ou diluições incorretas de substâncias químicas letais, tais como ceras líquidas, querosene, inseticidas e rodenticidas. Aqui, Mercepton é utilizado como tratamento de suporte na recuperação do animal;

– Tratamento e prevenção de hipovitaminoses do complexo B, degenerações das células hepáticas e infiltrações gordurosas. Como agente lipotrópico, Mercepton promove a conversão da gordura hepática em fosfolipídios, que podem ser transferidos mais rapidamente do fígado para o sangue. Dessa forma, o medicamento evita quadros de esteatose hepática (degeneração gordurosa).

Mercepton pode ainda ser utilizado como imunoestimulante durante períodos de vacinação, auxilianado na formação de anticorpos. Além disso, o produto é eficaz no tratamento em casos de ingestão de plantas tóxicas e alimentos deteriorados.

Disponível em duas versões, Mercepton Injetável e Mercepton Oral, a opção garante a recuperação dos animais, a fim de assegurar sua saúde e bem-estar, evitando prejuízos para donos e criadores.

Fórmula:
Cada 100 mL contém:
Acetil DL-Metionina _______________________________ 5,00 g
Cloreto de Colina ___________________________________ 2,00 g
Cloridrato de Tiamina _______________________________ 1,00 g
Cloridrato de Piridoxina ______________________________ 0,04 g
Cloridrato de L-Arginina ______________________________ 0,60 g
Riboflavina _________________________________________ 0,02 g
Nicotinamida _______________________________________ 0,50 g
Pantotenato de Cálcio ________________________________ 0,20 g
Glicose ___________________________________________ 20,00 g
Veículo q.s.p _______________________________________ 100 mL

Indicações:
MERCEPTON é a associação de 3 notáveis agentes lipotrópico e antitóxicos, pelo estímulo das defesas do organismo contra agentes hepatotóxicos, adjuvados pela glicose, com a sua ação dinamogênica e também protetora do parênquima contra agentes nocivos e vitaminas do Complexo B que, ao mesmo tempo em que aumentam o mecanismo protetor natural, estimulam o poder transmetilante do fígado.
Como hepatoprotetor , antes ou depois dos tratamentos com endectocidas, endoparasiticidas ou ectoparasiticidas, favorecendo, dessa maneira a metilação das diferentes substâncias químicas, vindo a facilitar sua eliminação do organismo.
Como imunoestimulante, nos períodos de vacinação, auxiliando na formação de anticorpos.
Como tratamento de suporte na recuperação do animal nos acidentes provocados pela ingestão acidental ou mesmo nas diluições incorretas de substâncias químicas letais (inseticidas, rodenticidas, plantas tóxicas, alimentos deteriorados).
Como agente lipotrópico, promovendo a conversão da gordura hepática em fosfolipídios, os quais podem ser transferidos mais rapidamente do fígado para o sangue, evitando assim, a esteatose hepática (degeneração gordurosa).

Dosagem:
Animais de grande porte (bovinos e eqüídeos) de 20 a 100 mL / dia;
Animais de médio porte (potros, bezerros, caprinos, ovinos e suínos) de 10 a 30 mL / dia;
Animais de pequeno porte (cães, gatos, leitões) de 2 a 10 mL / dia.
A duração do tratamento fica a critério do Médico Veterinário.

Administração:
Injeções intramusculares ou endovenosas.

Precauções:
Desinfetar o local da aplicação.
Usar seringas e agulhas descartáveis ou esterilizadas.

Apresentação:
Frasco-ampola de 20 e 100 mL.

Princípio(s) Ativo(s):
GLICOSE
COMPLEXOS VITAMÍNICOS E AMINOÁCIDOS ANTITÓXICO

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *